top of page
  • Instagram
  • X
  • Youtube

Daniel completa 57 anos: momentos que marcam a trajetória do cantor sertanejo.

Em seu aniversário, reunimos 6 momentos na carreira de Daniel que celebram a trajetória do artista.


Cantor Daniel em divulgação de seu programa
Foto: Divulgação

Hoje (09/09), o cantor Daniel completa 57 anos, e para celebrar a data, reunimos alguns momentos marcantes a carreira do sertanejo, natural de Brotas.


Um dia de apresentador no Planeta Xuxa:

Em 1998, Daniel apresentou o Planeta Xuxa, substituindo a apresentadora, que estava afastada por conta de sua licença-maternidade. Na ocasião, o programa contou com artistas convidados como Rick & Renner, Roberta Miranda, Terra Samba, Sandy & Junior, Peninha, Vinny, Chrystian & Ralf e Gian & Giovani, e a participação mostrou que seu carisma ia além dos palcos e conquistou o público da TV.


Cantor Daniel apresentando programa Planeta Xuxa
Foto: Divulgação

Recorde no Guinness Book:

É isso aí, o brotense entrou para o Guinness Book após passar 25 horas consecutivas autografando CDs e tirando fotos com fãs, superando o recorde do cantor norte-americano Garth Brooks, que havia ficado 24 horas. Em entrevista, Daniel revelou que não tinha intenção de quebrar o recorde, mas admitiu que foi um momento inesquecível em sua carreira.


Grammy Latino:

De sete indicações ao longo dos anos, Daniel conquistou duas estatuetas. Em 2009, ganhou na categoria “Melhor Álbum de Música Nativa Brasileira”, pela trilha sonora de O Menino da Porteira, e em 2017, seu álbum Daniel recebeu o prêmio de “Melhor Álbum Sertanejo”.


Técnico no The Voice Brasil:

Daniel foi jurado nos três primeiros anos do The Voice Brasil (2012–2014), conquistando público e candidatos com seu jeito acolhedor e sensível. Em 2021, retornou ao programa como técnico no The Voice+, versão voltada para talentos acima de 60 anos. Apesar de sua experiência e carisma, ele não venceu nenhuma das edições em que participou.


Cantor Daniel jurado do The Voice Brasil
Foto: Divulgação

Hino Nacional no GP de São Paulo em homenagem a Ayrton Senna:

No Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, em novembro de 2024, Daniel foi escolhido para cantar o Hino Nacional numa emocionante homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna. Em entrevista, o cantor relatou que foi "presente enorme" estar ali em um momento especial.


Apresentador do seu próprio programa:

Em Dezembro de 2024, o cantor, e agora apresentador, estreou seu programa Viver Sertanejo (Globo e Globoplay), gravado em sua fazenda em Brotas (SP). O projeto, mais intimista, mistura música, cultura e entrevistas, celebrando a tradição sertaneja, e vai ao ar aos domingos na TV.


Cantor Daniel com violão em seu estúdio
Foto: Divulgação

Aos 57 anos, Daniel coleciona momentos que marcaram sua carreira e emocionaram fãs de todas as gerações. E você, qual é o seu momento favorito ou a música que não pode faltar na playlist de Daniel? Compartilhe com a gente e celebre junto essa trajetória incrível!




 
 
 

4 comentários


Convidado:
15 de set.

Parabéns pela matéria!

Muito boa

Curtir

Alexandre
10 de set.

Que top!!! Parabéns ao Daniel e pela matéria. Sou a favor de mais informações assim…

Curtir

Lavinia
10 de set.

Que matéria incrível

Curtir

Pedrão
10 de set.

BRABAAAA MARIEEEEEEE

Curtir

Assine nossa newsletter

Obrigado por enviar!

© 2025 por Digital e Você. 

bottom of page